Artigos, Noticias

Como Importar Epipen para o Brasil | Guia Anvisa 2025

Caixa da Epipen ao lado de um documento da Anvisa ilustrando como importar Epipen legalmente

Saber como importar Epipen 0,15 mg e 0,30 mg (a caneta de epinefrina) é uma necessidade comum para muitos pacientes com risco de anafilaxia no Brasil. Isso ocorre, primeiramente, porque o dispositivo não possui registro ativo e comercialização regular no país. Contudo, é importante destacar que a importação de medicamentos não registrados para uso pessoal é permitida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), desde que um processo burocrático específico seja seguido rigorosamente.

Passos Essenciais de Como Importar Epipen Legalmente

O processo de como importar Epipen 0,15 mg e 0,30 mg se enquadra na modalidade de “importação por pessoa física para uso próprio”. Para isso, alguns documentos são indispensáveis e devem ser providenciados pelo paciente junto ao seu médico. Primeiramente, o paciente deve ter uma receita médica válida. Esta receita deve justificar claramente a necessidade do uso da epinefrina auto injetável e conter a dosagem correta (0,15 mg ou 0,30 mg). Além disso, a Anvisa exige um laudo médico detalhado, que descreva o quadro clínico e o histórico de anafilaxia do paciente, atestando a imprescindibilidade do medicamento.

Desse modo, o desafio de como importar Epipen 0,15 mg e 0,30 mg envolve mais do que apenas a parte médica. A burocracia inclui o cadastro no sistema da Anvisa, o contato com fornecedores internacionais idôneos e o acompanhamento do trâmite alfandegário. Contratar uma assessoria especializada simplifica enormemente esse processo. A assessoria garante que todas as normas (como a RDC 665/2022) sejam cumpridas, cuida da logística e do desembaraço aduaneiro. Portanto, o suporte profissional assegura que o paciente receba seu tratamento de emergência sem falhas no processo legal e sanitário.

Este conteúdo é informativo e não substitui a orientação médica. A decisão sobre tratamentos é sempre do profissional de saúde. Não vendemos medicamentos. Oferecemos assessoria completa para o processo de importação conforme as normas da Anvisa, que pode exigir receita e documentação específica.

Precisa importar Epipen 0,15 mg e 0,30 mg? Nossa assessoria cuida de todo o processo. Fale com um especialista agora — clique em Solicitar Orçamento.